4 etapas para manter os colaboradores seguros no home office com o Azure AD
Empresas que utilizam o Microsoft 365, contam com funcionalidades que garantem segurança aos colaboradores em trabalho remoto.
Conheça algumas etapas que a sua empresa pode seguir para tornar o home office mais seguro e produtivo:
1º Acesso seguro aos aplicativos na infraestrutura local
Sua empresa executa aplicações on-premises? Execute o Proxy de Aplicativo do Azure AD, permitindo que os colaboradores tenham acesso aos aplicativos da infraestrutura local, sem um amplo acesso à rede corporativa.
2º Habilitar o logon único (SSO) para seus aplicativos de nuvem
Se a sua empresa utiliza ferramentas de terceiros, além do Office 365, habilite o logon único (SSO), que permite aos colaboradores um acesso único a todas as aplicações em nuvem.
Comece a integrar agora mesmo os aplicativos da sua empresa com o Azure AD.
3º Habilitar a autenticação multifatorial (MFA)
Para aumentar ainda mais a segurança no trabalho remoto, habilite o MFA (Autenticação Multifatorial). Utilize também o Acesso Condicional, tornando a MFA menos intrusiva ao colaborador.
4º habilitar recursos de gerenciamento de dispositivos
O Acesso Condicional do Azure AD com conjunto com as políticas de proteção do aplicativo Microsoft Intune, auxiliam a sua empresa a proteger os dados corporativos em aplicativos utilizados nos dispositivos pessoais dos funcionários.
E por último, utilize o Secure Score para analisar todas as medidas de segurança tomadas e quanto ainda falta para manter a sua empresa segura.
Antecipe-se frente aos concorrentes, a Walar IT Business é parceira certificada Microsoft no Brasil e pode te ajudar na jornada rumo a transformação digital.
Damos total suporte ao licenciamento e à configuração de todos recursos do Microsoft 365 para a melhor experiência empresarial e proteção de dados.