Mantenha a continuidade dos negócios com o Dynamics 365 Field Service
No clima dinâmico de negócios de hoje, ainda é esperado que as equipes de serviço de campo mantenham a infraestrutura e o equipamento do cliente, geralmente com menos técnicos no local e interação cara a cara limitada com os clientes.
Isso significa ajustar o modelo de serviço de campo para continuar fornecendo serviços proativos – enviando as pessoas e ferramentas certas no momento certo.
O Microsoft Dynamics 365 Field Service e o Microsoft Dynamics 365 Remote Assist podem ajudar as organizações a fornecer serviços proativos na velocidade, volume e qualidade que os clientes esperam, enquanto reduzem os encargos de latência e custo do serviço no local.
Para gerar esses principais resultados de negócios, a Microsoft investiu nas seguintes áreas para a onda 1 da liberação de 2020:
Aumentando o sucesso do técnico
Sabemos que, para visitas no local, permitir que os técnicos consigam resolver o problema de primeira é o objetivo final, além de aproveitar o valioso tempo do técnico no local para aumentar o atendimento proativo ao cliente.
Para esse fim, a Microsoft adicionou novos recursos:
- Inspeções: permite que os técnicos analisem e capturem dados essenciais enquanto executam inspeções de Serviço de Campo;
- Aprimoração da capacidade do técnico de rastrear seu tempo de maneira automatizada e manual, diretamente no Serviço de Campo e não em aplicativos separados;
- Captura e compartilhamento aprimorados de dados.
Esses novos recursos de serviço de campo e assistência remota ajudam a garantir o sucesso do técnico e a otimizar a utilização dos recursos, criando confiança em um cenário de negócios incerto.
Informações com infusão de IA
A Microsoft está aprimorando o serviço de campo com IA para ajudar os técnicos a categorizar adequadamente os incidentes, o que leva a métricas de negócios aprimoradas, como estoque e disponibilidade de peças, agendamento de técnicos e aumento das taxas de correção pela primeira vez – reduzindo o custo geral do serviço para os clientes.
Os dados de telemetria de dispositivo e manutenção de serviço ajudam a tomar decisões inteligentes em torno dos técnicos de despacho, no entanto, analisar e priorizar alertas de IoT pode ser um desafio.
Para resolver isso, foram aprimorados os alertas de IoT de várias maneiras para aumentar a entrega proativa de serviços.
Aprimorando a prestação proativa de serviços
Melhorar o serviço proativo com entrega remota ajuda a aumentar a satisfação do cliente e reduzir os custos gerais de serviço.
A entrega proativa de serviços está sendo feita com uma integração mais rigorosa entre o Field Service e várias tecnologias ativadoras da Microsoft, incluindo:
- Integração com o Power Automate (visualização);
- Alinhando recursos de gerenciamento de ativos e integração com o Dynamics 365 Supply Chain Management;
- O Intune for Field Service Mobile para permitir que as organizações de TI gerenciem facilmente o aplicativo Field Service Mobile.
Otimizando o agendamento de recursos
A Otimização de agendamento de recursos (RSO) agenda automaticamente os trabalhos para as pessoas, equipamentos e instalações mais bem equipados para concluí-los. As atualizações incluem:
- Novos recursos de gerenciamento de recursos e quadro de agendamento da próxima geração (visualização);
- Uma experiência simplificada e aprimorada para gerenciar as horas de trabalho e folgas do técnico, incluindo um controle do Microsoft Power Apps que permite que os clientes modifiquem o tempo do técnico por meio de experiências de aplicativos ainda mais simplificadas.
- Além disso, foi adicionado as dependências de requisitos para agendar ordens de serviço em sequência;
- Um novo painel para gerentes e despachantes, para apresentar ideias que podem ajudá-los a monitorar a utilização e identificar otimizações para utilização do tempo.
Antecipe-se frente aos concorrentes, a Walar IT Business é parceira certificada Microsoft no Brasil e pode te ajudar a acelerar a transformação digital da sua empresa de serviços.
Quer saber um pouco mais sobre o Dynamics Field Service? Clique aqui.